Secretaria da Educação e Polícia Militar realizarão formatura do Proerd

Na manhã do próximo sábado, 22, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, realizará mais uma formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O evento acontecerá às 8h, no Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini, e contará com a participação de várias autoridades civis e militares do município, entre elas, o Prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior.

O Proerd consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre as crianças e adolescentes. “O município garante o material através da confecção do Livro Proerd composto por conteúdos que auxiliam os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que influenciam o uso das drogas”, explicou a titular da Secretaria Municipal da Educação, Iêda Chaves.

Em 2014, oito instrutores da Polícia Militar trabalharam com 30 escolas da Rede Municipal de Ensino, em 52 turmas do 5º Ano do Ensino Fundamental, totalizando 1.347 alunos, que serão formados na solenidade neste sábado.