O governador eleito Robinson Faria deverá trocar o PSD pelo PL, partido que está em processo de criação pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Seria uma alternativa de formar uma forte bancada de deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

Indo para o PL, não significa dizer que Robinson perderá o comando do PSD. Jamais. Ficará com seu filho, o deputado federal reeleito Fábio Faria. Os deputados estaduais reeleito e eleitos pelo PSD também permanecerão no partido.

Com a possível criação do Partido Liberal (PL), já se vislumbra nos meios políticos do Estado a possibilidade bem clara dos prefeitos Fabrício Torquato (Pau dos Ferros) e Ivan Júnior (Assu), se filiarem a nova legenda. Fabrício está filiado ao DEM, comandado no Estado pelo senador José Agripino Maia, aliado do deputado estadual Getúlio Rêgo e do ex-prefeito Leonardo Rêgo, que deverá ser o candidato da legenda em Pau dos Ferros.

Já Ivan Júnior está no PROS, do deputado federal eleito Rafael Motta, que teve alguns votos no sistema político do prefeito assuense, bem como o deputado estadual reeleito Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa. Ivan quer uma legenda com a cara do Governo Robinson. E não tem melhor do que o PL, pelo fato de ser um partido novo e poder receber políticos com mandato sem problemas jurídicos.

Fonte: Heitor Gregório