# VillaOeste sediará Seminário sobre Inteligência Emocional

Tem inicio nessa terça-feira, dia 25, e segue até a quinta-feira, dia 27, o Seminário sobre Inteligência Emocional. O encontro que acontece no Hotel VillaOeste é promovido pelo Liberty Coaching e tem como palestrante o personal coach, Eurico Pinheiro. Informações sobre participação através do (84) 3317-3758.

# Acontece

A I Semana de Ambiente, Tecnologia e Sociedade da Universidade Federal Rural do Semi-Árido tem abertura nessa quinta-feira, 27, a partir das 8hs da manhã, no Auditório do CTARN, que fica no Câmpus Leste da Ufersa Mossoró. A palestra de abertura, a proferida pela Profa. Dra. Maria do Carmo Sobral, da UFPE/CAPES, abordará o tema “Ciências Ambientais e Interdisciplinaridade”. A realização é do Programa curso de Pós-Graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade. A I Semana de Ambiente, Tecnologia e Sociedade prosseguirá até a sexta-feira, 28, reunindo pesquisadores e estudantes no debate em torno dos desafios em pesquisa interdisciplina. Além das palestras serão apresentados trabalhos em cinco áreas temáticas: Desenvolvimento regional e políticas públicas; Saúde pública e ambiente; Cultura, ambiente e tecnologia e, Gestão Ambiental. O encerramento será na sexta-feira à tarde, 28, com a palestra da Profa, Dra. Andrea Zanella, da UFCS/CAPES, que abordará o tema: Desafios sobre Interdisciplinaridade.

# Novembro Dourado

Palestras e discussões sobre o combate ao câncer infantojuvenil deram o tom do encerramento da Campanha “Novembro Dourado”, nesta segunda-feira (24), no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, no bairro do Tirol, em Natal. Professores do ensino público estadual participaram do evento durante todo o dia, onde receberam informações sobre o diagnóstico precoce, educação cidadã, o papel da escola no combate ao câncer infantil e, principalmente, em relação ao diagnóstico precoce, que ajuda na cura da doença. O dia de debates e palestras foi promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do RN – EJE, o Programa Brasileiro de Educação Cidadã – Probec, Casa de Apoio a Criança com Câncer Durval Paiva e o GACC, com apoio do Governo do Estado, LIGA contra o Câncer, Hospital Varela Santiago e Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC

  # Fotosensores  não estão funcionando

Nos últimos dias a população mossoroense foi tomada de surpresa com a instalação, em diferentes pontos da cidade, de fotosensores, os conhecidos “pardais”. A preocupação da comunidade que foi pega de surpresa é de que a cidade seja tomada pelo que se batizou de “indústria da multa”. Para tranquilizar a população, o vereador Soldado Jadson garantiu não existir nenhuma indústria da multa, até porque, segundo o vereador, os radares ainda não foram acionados. O vereador acredita que antes de acionar a nova sinalização, que tem como objetivo humanizar o trânsito e evitar acidentes, a população será informada, como também do período em que a fiscalização estará ativado durante o dia e o período da noite.

BENEFÍCIO – O vereador anunciou para os moradores do conjunto Vingt Rosado e Alto da Pelonha, que a sinalização nas duas comunidades serão melhoradas, e o serviço já iniciou. Em particular para o conjunto, o vereador confirmou que irá propor a duplicação de sua principal via de acesso, como também a colocação de redutores de velocidade, já que alguns condutores de veículos insistem em transformar o trecho e pista de corrida.