Maisa apresenta feirinha agroecológica.

Mel, ovo, galinha caipira. Produtos orgânicos, verduras, legumes e frutas sem agrotóxicos. Essas são algumas opções ofertadas pelos agricultores da antiga Maisa, hoje renomeada para o Projeto de Assentamento Eldorado dos Carajás II, na feirinha agroecológica.

A comercialização de produtos orgânicos é a segunda de Mossoró. A primeira ocorre na Praça do Museu, com todos os produtos oriundos da zona rural do Município. A feira no P.A Eldorado dos Carajás ocorrerá todos os domingos, de 6h às 9h, com a participação direta de doze famílias da região.

Todos os agricultores que participam da feira receberam certificados emitidos pelo Ministério da Agricultura, do Governo Federal, onde atesta a procedência de qualidade dos produtos e a ausência de agrotóxicos.

A feira agroecológica é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal da Agricultura e dos Recursos Hídricos (SEMARH) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE).

“Durante todo este ano, em parceria com o Sebrae e os agricultores familiares, trabalhamos mecanismos para implantar e expandir as feiras agroecológicas. Hoje, Mossoró pode falar que possui duas feiras de orgânicos, o que significa que temos uma população consumindo produtos de excelente qualidade”, frisou o secretário municipal da Semarh, Rondinelli Carlos.

A comercialização dos produtos orgânicos na Praça do Museu ocorre todos os sábados, de 6h ás 9h, com a participação de trinta agricultores familiares. No Projeto de Assentamento Eldorado dos Carajás II, ocorrerá todos os domingos, de 6h às 9h.

Fonte: ASSECOM