Primeira noite do FINC encanta público com filmes infantis.

A primeira noite do V Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa – FINC foi um sucesso, principalmente para as crianças que aproveitaram para assistir os curtas infantis.  Moradores de Baia Formosa e turistas dividiram as atenções para os filmes exibidos pelo FINC e o Festival Gastronômico, que acontece paralelamente ao festival.

Amantes do cinema, curiosos e o público no geral puderam prestigiar no primeiro dia do Festival os curtas apresentados pela Escola de Cinema de Lodz, como os primeiros curtas de Roman Polanski, sendo eles: Dois homens com armário (um dos primeiros curtas de sucesso de Polanski), A Rizada, Vamos arrombar a festa (terceiro curta-metragem da carreira do Polanski), Lâmpada e Mamíferos.

Na plateia uma família de nativos de Baia Formosa se mostravam encantados com os filmes. “Todos os anos eu, minha esposa e meu filho Alisson, de 5 anos, prestigiamos o FINC. Hoje está sendo uma grande surpresa e ele está adorando os filmes infantis”, declara José Antônio Santos, morador.

Neste sábado, segundo e último dia do FINC será a vez dos curtas do Off Plus Camera, maior festival de cinema independente da Europa; além da participação do Andrés Bukowinski, diretor de cena que trouxe o primeiro Leão de Ouro de Cannes para a publicidade brasileira. Como convidado especial, Bukowinski discutirá sobre os temas: como fazer cinema independente e como sobreviver de audiovisual (publicidade).

Ainda neste domingo, os organizadores do FINC aguardam a chegada do público para atividades na praia de Baía Formosa; Festival Gastronômico, mais apresentações dos curtas do Off Plus, exibição do filme Mata Estrela e dos 20 melhores filmes, sendo 10 do concurso “Vídeo de Um Minuto”, promovido pelo FINC, que dará ao campeão uma viagem, com todas as despesas pagas, para a Cracóvia e 10 filmes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

A noite de hoje também será reservada para a realização da Premiação IFRN, Premiação do Concurso “Vídeo de Um Minuto” e, claro, exibição de curtas-metragens potiguares.

Fonte: Assessoria