O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) fez uma crítica à metodologia adotada pela atual administração estadual no repasse de informações à equipe de transição do novo governo. A comissão já expediu mais de 30 ofícios com solicitações, dos quais menos de um terço foram atendidos, afirma o parlamentar.

“Há uma centralização das solicitações na mão do Gabinete Civil. Não vejo nenhuma novidade, foi assim que se desenvolveu o governo ao longo desses quatro anos e nãopoderia ser diferente agora. O fato é que essa centralização na figura do chefe da Casa Civil, trava o processo”, explicou.

A demora, destaca, impossibilita o acompanhamento da real situação do estado. “É um quadro que precisa ser comunicado à sociedade. Só para termos uma ideia, fizemos um levantamento dos convênios e só em novembro, o montante referente é de R$ 120 milhões. Solicitamos que haja uma renovação dos convênios uma vez que não sabemos quais estão atualizados, quais são as contrapartidas, qual o montante de débitos, não temos esse detalhamento”, disse.

O deputado Fernando Mineiro encerrou seu pronunciamento, feito na sessão realizada na manhã desta quinta-feira (04), pedindo mais agilidade por parte do governo na emissão das respostas às solicitações. “Minha sugestão é que mude a metodologia, a centralização está impedindo que o processo desenrole. Temos pouco mais de 14 dias úteis e ainda não sabemos a totalização da divida e o montante de repasse do governo, p ara ter um relatório situacional”, disse.

Fonte: Assessoria