Aulas de Mauy Thai gratuitas serão realizadas no Viva Rio Branco

Após a aprovação do público na primeira semana, as aulas de Muay Thai serão mantidas para este fim de semana. A modalidade está sendo ofertada gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da parceria com a Academia Brazilian Top Team (BTT). As aulas de Muay Thai vão acontecer no espaço entre as Praças de Esporte e Convivência, logo após a aula de jump. A aula de Jump vai das 17h às 18h, enquanto o Muay Thai vai das 18h às 19h.

Na primeira aula que foi realizada na semana passada, o público feminino foi maior do que o masculino. Embora o Muay Thai seja uma arte marcial de muitos socos e chutes, as mulheres gostam bastante, pois através dos exercícios há uma grande queima de calorias e definição dos músculos. As aulas são ministradas aos domingos pelos professores/atletas da BTT.

O Projeto Viva Rio Branco reúne semanalmente mais de dois mil participantes. Além de espaço para atividade física, o Corredor Cultural é utilizado para lazer. Atualmente o projeto dispõe de mais de dez modalidades, entre elas estão: caminhada, corrida de rua, ciclismo, patins, skate, work out, longboard, vôlei, basquete, futsal, slackline, tênis, capoeira, jump e zumba. “Esse ano o projeto cresceu muito e se consolidou. No ano que vem teremos o aumento de modalidades e mais algumas novidades. O Viva Rio Branco só tende a crescer”, afirma Abraão Dutra, secretário de Esporte e Lazer.