@ @ A rede estadual de ensino amarga dois índices negativos. Passados quatros anos, sessenta escolas fecharam as portas, enquanto o número de alunos caiu de 700 mil vagas para menos de 400 mil em todo o RN.

@ @ A Governadora Rosalba Ciarlini participou da cerimônia de abertura da Operação Verão 2015 realizada na manhã deste sábado (13) no município de São Miguel do Gostoso. A Operação busca reforçar a segurança de turistas e moradores das regiões do litoral do estado nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, intensificando o policiamento nas ruas, promovendo campanhas educativas para prevenção de acidentes, e trabalhando com ainda mais rigor na fiscalização da Lei Seca.

@ @ Participe e ajude a fazer um blog com participação popular,envie email e sugestões para nós. Entre em contato:paduabarreto@bol.com.br ou contato@paduacampos.com.br ou ainda pelo instagram, twitter e facebook.

@ @ Em sua passagem por Mossoró, ontem (13), o governador eleito, Robinson Faria (PSD), disse que ainda não há não data exata para anunciar o seu secretariado. Em entrevista ao jornalista Carlos Skarlack, Robinson confirmou que divulgará 80% dos auxiliares antes de 25 de dezembro. “Estou tendo o cuidado de fazer um governo como o que prometi, com pessoas técnicas. Será um governo competente, que vai quebrar paradigmas. Só uma equipe com perfil qualificado para superar as dificuldades”, disse o governador.As câmaras da assessoria do governo registraram o cumprimento entre Rosalba Ciarlini e sucessor, Robinson Faria, que caminharam ao lado do bispo de Mossoró, dom Mariano Manzana.

@ @ Foi apresentado nesta quarta-feira (10), pelo Denatran – Departamento Nacional de Transito, onovo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CHN) e também os novos certificados de registro e licenciamento de veículos (CRV e CRLV). As modificações nos documentos foram aprovadas pelo Contran – Conselho Nacional de Trânsito e tem a finalidade de combater as adulterações, falsificações e fraudes em pagamentos de impostos dos veículos.Os motoristas não precisam se preocupar em fazer esta troca agora, pois estes novos documentos começarão a ser emitidos apenas no início de junho de 2015, de acordo com as Resoluções 511 e 512 que foram publicadas no DOU – Diário Oficial da União e não trarão nenhum custo para as pessoas. Os novos documentos serão impressos na primeira habilitação dos novos condutores e para quem estiver renovando sua carteira de motorista ou por motivo de troca, devido à perda ou roubo.Apesar de não sofrer uma grande alteração em seu layout, os novos modelos de CNH passarão a contar com 28 dispositivos de segurança e os CRV e CRLV ganharão 17 novos dispositivos.

 

@ @ O TRE/RN Norte cassou novamente a prefeita de Baraúna, Antônia Luciana (PMDB). A decisão aguarda publicação no Diário Oficial da Justiça Eleitoral, mas também se estende ao vice-prefeito Edson Pereira (PV).A Corte atendeu recurso impetrado pelo prefeito eleito em 2013,Isoares Martins (PR), e cassado posteriormente. Caso o afastamento de Luciana se confirme, o presidente da Câmara, Tertulo Alves, assumirá os destinos do município.