O deputado Henrique Eduardo Alves liberou nesta quarta-feira (17) uma lista parcial das emendas que apresentou ao Orçamento Geral da União para 2015 para assegurar recursos para instituições e municípios do Rio Grande do Norte, especialmente nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura.

Na área da Educação, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é beneficiada com R$ 500 mil. Os R$ 8 milhões incluídos pelo deputado à área de saúde serão destinados a projetos da rede de serviços de atenção básica de saúde, de unidades de atenção especializada e de assistência médica qualificada e gratuita espalhados por vários municípios. As emendas também beneficiam os hospitais Varela Santiago (atendimento infantil); Coronel Pedro Germano (Polícia Militar); Onofre Lopes (UFRN) e a unidade da Liga Norte-Rio-Grandense contra o Câncer.

As emendas apresentadas por Henrique Alves também destinam recursos para projetos de infraestrutura turística, de fomento ao setor agropecuário, de implantação e modernização de infraestrutura esportiva, de recreação e de lazer e ainda de desenvolvimento urbano em diferentes municípios potiguares.

 

Demandas dos municípios

O presidente da Câmara faz questão de ressaltar que todos os projetos contemplados por suas emendas atendem pleitos de cada comunidade beneficiada: “Para quem se encontra distante, especialmente nos grandes centros, são projetos simples, sem nada mirabolante, mas todos com grande relevância para as populações a que se destinam”, explicou.

Na terça-feira (16), ele recebeu lideranças de Tabuleiro Grande, São Miguel do Gostoso e Lagoa Salgada para discutir as prioridades dos munícípios para as emendas. Henrique Alves vem se reunindo com prefeitos, vereadores e representantes de instituições das áreas de saúde e educação para avaliar a melhor destinação dos recursos assegurados pelas emendas parlamentares.

Henrique Alves ainda destacou entre suas emendas a destinação de recursos para a implantação de infraestrutura destinada a facilitar o acesso ao litoral do Norte a partir do aeroporto internacional Aluízio Alves. As obras vão beneficiar não apenas o município de São Gonçalo do Amarante, onde está localizado o terminal, mas também Extremoz e toda a região metropolitana de Natal.

Fonte: Assessoria