Comissão do SAMU pedem apoio de vereadores em substituição de servidores

Um grupo de servidores do SAMU esteve reunido nesta quinta-feira (18) com os vereadores Francisco Carlos, Lucélio Guilherme, Genivan Vale, Nacízio Silva, Manoel Bezerra, Vingt-Un Neto e Lahyre Neto para pedir o apoio do Legislativo no processo de substituição dos servidores do SAMU contratados de forma irregular, sem a realização de concurso público.
Um grupo de servidores, formado por 8 enfermeiros e 12 técnicos em enfermagem, foi informado pela Prefeitura de Mossoró, há pouco tempo, que estariam demitidos a partir do dia primeiro de janeiro de 2015, atendendo recomendação do Ministério Público, e que um processo de seleção seria aberto para a contratação de novos profissionais.
A reivindicação do grupo de servidores do SAMU é permanecer em serviço até o fim do processo seletivo para que, só então, quem não conseguir aprovação, ser afastado da função.
Os vereadores fizeram contato com a secretária municipal de saúde, Leodise Cruz, e agendaram para esta sexta-feira (19), às 10 horas, uma reunião entre secretária e vereadores para chegar a um entendimento. A partir desta reunião, será agendado um novo encontro com a secretária, desta vez, com comissão do SAMU.
Fonte: Assessoria