Emendas de Larissa viram  equipamentos e livros para Uern.
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) recebeu, hoje (23), equipamentos para acessibilidade e livros, comprados com emendas da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), ao Orçamento Geral do Estado (OGE).
 São R$ 410 mil para 16 itens, entre os quais elevador e plataforma para passageiros, e R$ 50 mil para reforçar o acervo da biblioteca. Na entrega, na Reitoria, o reitor Pedro Fernandes agradeceu a atenção de Larissa com a Uern.
“Quero reconhecer a grandiosidade do gesto da senhora, destinando mais esses recursos para tornar a universidade acessível. Essa parceria é contínua, e a Uern tem feito bom uso das emendas destinadas pelo seu mandato”, elogiou.
Acessibilidade
A Uern possui 60 alunos especiais, segundo a Diretoria de Assistência à Inclusão. Em 2013, a Assembleia Legislativa reservou 5% do total de vagas para portadores de deficiência. E, no PSV 2015, há uma semana, concorreram 55.
 Os equipamentos viabilizados pela deputada atenderão diversas necessidades. “A Uern sempre teve nossa atenção especial. E meu compromisso com a universidade vai seguir, independentemente de mandato”, assegura Larissa.
Fonte: Assessoria