Com a presença de vários desportistas, inclusive dirigentes ligados aos clubes que representam Mossoró no futebol profissional, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, autorizando a reversão da doação do imóvel onde hoje encontra-se edificado o estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira. Com isso, o estádio sai do domínio da Liga Desportiva Mossoroense (LDM) e passa a compor o patrimônio da Prefeitura Municipal.

A partir de agora, com essa decisão, caberá ao município promover as melhorias necessárias para que o Nogueirão volte a ser utilizado de forma digna e completa. A necessidade mais urgente que é a recuperação do lance de arquibancada interditado e, isolado das demais dependências pela construção de dois muros, o que envergonha o desporto e a própria cidade.

O secretário de esportes, Abraão Dutra esteve presente acompanhando a votação de ontem e agora, sabe das providências que devem ser encaminhada. De acordo com o titular da pasta esportiva do município, o primeiro passo a ser dado é trabalhar para garantir a abertura do Nogueirão para funcionar em 2015, ou seja, ser utilizado por Potiguar e Baraúnas para seus jogos no Campeonato Estadual, a partir do dia 25 de janeiro.