Corpo de Bombeiros fará visita técnica ao Nogueirão

Após a aprovação do projeto de lei para reversão do terreno onde está localizado o estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, a Prefeitura Municipal de Mossoró já está se planejando para estruturar melhor o estádio e oferecer mais conforto e segurança aos torcedores. Na próxima semana, o Corpo de Bombeiros vai realizar uma visita técnica ao estádio para informar quais adequações precisam ser feitas para que o Nogueirão fique apto a receber jogos oficiais.

Com a municipalização do Nogueirão, a Prefeitura fica responsável pela administração e reforma no estádio. As secretarias de Infraestrutura e Esporte e Lazer vão participar da visita técnica que vai definir quais adequações serão feitas no Nogueirão. Os bombeiros já adiantaram alguns ajustes para o estádio ser liberado. Caso cumpra as exigências, o Nogueirão fica regularizado para receber os jogos do Campeonato Estadual e de demais competições profissionais. O Nogueirão tem atualmente capacidade para 4.500 torcedores.

Entre as exigências do Corpo de Bombeiros, estão melhorias na acessibilidade e a instalação de hidrantes. O espaço de acessibilidade hoje é de 90cm, terá que aumentar para 120cm. Já a instalação de hidrantes vai ser substituída pela presença do carro-pipa e da brigada contra incêndio. “Já estamos nos planejando para atender as exigências e deixar o Nogueirão melhor e mais seguro. Até o início do Campeonato Estadual, o estádio vai estar pronto para receber os jogos do Potiguar e Baraúnas”, comenta Abraão Dutra, secretário de Esporte e Lazer.

Fonte: Assessoria