Prefeito acompanha governador em agenda administrativa.

 

Nesta terça-feira, 6, o prefeito Francisco José Júnior recepcionou o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, para agenda administrativa em sua primeira visita a Mossoró como chefe do executivo estadual, desde que assumiu o cargo no primeiro dia de 2015. Ao longo do encontro, prefeito e governador reforçaram o compromisso de alinhar parcerias entre Estado e Município, com o objetivo de proporcionar melhorias para a cidade.

“Ter uma boa abertura de diálogo com o governador do Estado e ter principalmente o respeito dele [Robinson Faria], sem dúvida abre espaço para que nós possamos garantir várias conquistas para Mossoró. E é nisso que estamos concentrados: em melhorar cada vez mais a nossa cidade”, firmou o prefeito Francisco José Júnior em conversa com a imprensa.

Durante a manhã, a comitiva passou primeiro pelo aeroporto Dix-sept Rosado, onde desembarcou, seguindo para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), depois para o local contemplado com o projeto do Parque da Cidade, e encerrando esta primeira parte dos compromissos com uma visita à empresa de call Center AeC.

Já na saída do HRTM, após vistoriarem toda a estrutura e a obra de expansão do local, Francisco José Júnior convidou o governador para conhecer o projeto do Parque da Cidade, no próprio local reservado para a construção desse novo patrimônio público. Lá o prefeito explicou, ao lado de engenheiros, ponto a ponto o que contempla a obra.

O projeto prevê construção de pistas de ciclismo e caminhada, estacionamento, um lago, quadras poliesportivas, bosque, praças, quiosques para comercialização de alimentação, entre outros serviços. O governador Robinson Faria gostou do que viu e sugeriu, inclusive, que fosse acrescentado ao projeto uma área de lazer específica para crianças.

“O Parque da Cidade é um projeto que visa trazer muitos benefícios para Mossoró. Além de mudar completamente a entrada de nossa cidade, tornado-a mais bonita, trará muitas opções de lazer para as famílias mossoroenses. Este local de 61 mil metros quadrados está entre dois dos bairros mais populosos de Mossoró, que são o Santo Antônio e os Abolições. Por isso, o Parque”, explicou o prefeito Francisco José Júnior.

A agenda da manhã encerrou com uma visita à empresa de call Center AeC, que gera atualmente mais de 3.500 empregos em Mossoró. Durante a tarde, Francisco José Júnior ainda cumpre agenda com o governador Robinson Faria na inauguração da Base Integrada Cidadã do bairro barrocas. Esta é a quarta unidade pacificadora construída na cidade em pouco mais de um ano.

Fonte: Assessoria