A Secretaria da Cultura reuniu, na manhã desta sexta-feira, 9, os representantes das escolas de samba, blocos de frevo, maracatus e tribo de índios no auditório da Estação das Artes. Foi anunciado o aumento de 10% na ajuda de custo repassada às agremiações carnavalescas.

O apoio da Prefeitura de Mossoró possibilita a realização do desfile das agremiações e preserva a tradição carnavalesca, a partir da manutenção das escolas de samba, maracatus e blocos, importantes expressões da cultura popular.

“Conforme orientação do prefeito Francisco José Júnior, aumentamos os valores repassados às agremiações como forma de incentivar e valorizar suas atividades. O carnaval é uma grande festa popular e devemos preservar suas raízes culturais”, afirmou a secretária Isolda Dantas.

Durante a reunião, foram discutidos os detalhes do desfile, que acontecerá na sexta-feira, dia 13 de fevereiro. “A sexta será o ponto alto do Mossoró Cidade Folia com a realização do ‘Caia na Gandaia’. Iniciaremos as festividades às 18h com animação de bandas de frevo. A programação segue com o desfile na Estação das Artes e será concluída com trio-elétrico na Avenida Rio Branco”, explicou Felipe Caetano, secretário adjunto da Cultura.

O Mossoró Cidade Folia será iniciado no dia 22 de janeiro com o lançamento do evento. A folia segue até o dia 18 de fevereiro com a realização de troças, blocos, bailes e festas no Centro e nos bairros da cidade.

Reunião – A Secretaria da Cultura convida os representantes dos bailes, blocos de rua, troças e bonecos (as) para uma reunião na próxima terça-feira, 13, às 9h, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Na ocasião, serão debatidos assuntos relacionados à realização dos eventos.

Fonte: Assessoria