Ministério Público dá aval positivo ao Nogueirão

Em visita realizada à comarca do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) em Mossoró, na manhã desta quinta-feira, 29, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Abraão Dutra, saiu com o aval positivo do MP/RN para a realização de jogos no Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o “Nogueirão”.

Na reunião estava a promotora de justiça com atuação nas 2ª e 6ª varas cíveis, Ana Ximenes, e o capitão Eduardo, responsável pelo grupo de brigadistas que irão atuar no estádio. O Nogueirão foi liberado após investimentos do Poder Municipal na acessibilidade, pintura das arquibancadas, reforma do alambrado e a melhoria no sistema de iluminação e refletores.

A única ressalva é a rede de hidrantes, que demandaria tempo para instalação e com isso não ficaria pronto em tempo hábil até o início do Campeonato Estadual. Por isso, serão contratados carros-pipa e uma brigada de incêndio a cada partida, em substituição ao hidrantes.

“O Poder Municipal não mediu e nem medirá esforços para resguardar um patrimônio mossoroense. Cumprimos todas as exigências para a liberação do Nogueirão e o torcedor mossoroense poderá reunir amigos e familiares para assistirem a uma partida de futebol em Mossoró”, disse Abraão Dutra.

A grama do campo do estádio foi totalmente substituída e a sua estreia será no próximo 8 de fevereiro, às 17h, na partida de futebol entre Potiguar X Força e Luz (Natal/RN). Foi liberado um público de 4.100 torcedores, distribuídos entre 3.600 na arquibancada e 500 nas cadeiras.