Feras do SiSU começam efetuar matrículas na Ufersa.

 

A partir de hoje, 30, prosseguindo até a próxima terça-feira, 03, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido estará realizado a matrícula dos estudantes selecionados na primeira chamada do Sisu. Para o primeiro semestre de 2015, a Ufersa dispões de 1.250 vagas, em 24 opções de cursos, distribuídas nos câmpus de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. No primeiro dia de matrículas, a movimentação se manteve tranquila nas dependências da Ufersa.

Yagos Barreto, de 20 anos, é de Russas no Ceará, e veio já no primeiro dia de matrículas garantir a vaga dele no curso de Direito. No ano passado, o estudante que é cotista havia conseguido aprovação para o curso de Medicina, na Universidade Federal do Vale de São Francisco – Univasp, na Bahia, mas desistiu da vaga devido a distância. “Optei pela Ufersa pela aproximidade e pelo curso que também tenho afinidade”, explicou Yagos, afirmando que espera comprovar as indicações dos amigos de um ensino de qualidade oferecido pela Ufersa.  Ele disse ainda que vai fixar moradia em Mossoró e começar uma vida nova como universitário.

Natural de Natal, mas morando em Ceará-Mirím, Viviane Feitoza Cavalvanti, optou pela Ufersa para realiza um sonho de criança: ser médica veterinária. Aprovada na primeira chamada do Sisu, Viviane ressaltou outras vantagens por optar por uma universidade na esfera federal como as possibilidades para ser tornar bolsista de pesquisa ou de extensão, além de poder concorrer ao Programa Ciências sem Fronteiras e cursa parte da graduação no exterior. “É um curso que sempre quis, numa universidade no meu Estado e de boa qualidade”, afirmou a justificar a opção pela Ufersa.

O desejo de se tornar engenheiro também levou o estudante mossoronse, Antônio Lucas dos Santos Carlos, de 18 anos, a optar pelo curso Bacharelado de Ciência e Tecnologia da Ufersa. “Terminei no IFRN e pretendo ser engenheiro mecânico”, afirmou. Já o cearense de Aracati, de 17 anos, também confirmou matrícula no curso de BCT. “Tive boas referências da Ufersa dos meus professores do ensino médio. Espero um curso produtivo é que eu possa ao concluir, ingressar na engenharia civil”, opinou.

 

LISTA DE ESPERA – Ao concluir as matrículas dos candidatos aprovados da primeira chamada do Sisu, a Ufersa divulgará no dia 13 de fevereiro, a convocação dos candidatos na lista de espera, bem como o caledário de matrículas. Segundo informações da Pró-Reitoria de Graduação, esse ano será publicada apenas uma lista. O número de candidatos será de acordo ao número de vagas não preenchidas multiplicado por dez, por exemplo, um curso com 05 vagas não preenchidas, serão convocados 50 candidatos da lista de espera e, assim, sucessivamente. O candidato convocado na lista de espera que não comparecer no dia e horário marcado, automaticamente, perderá a vaga para o seu sucessor da lista de espera.

Fonte: Assessoria