Rogério Marinho toma posse como deputado federal e diz que o “Brasil precisa ser passado a limpo”

 

Rogério Marinho esteve entre os 513 deputado federais que tomaram posse na manhã deste domingo (1º), e deixou claro o seu posicionamento para os próximos quatro anos, de oposição ao governo Dilma Rousseff (PT), em respeito aos milhões de brasileiros que estão insatisfeitos com os rumos do país.

“Essa Legislatura tem a grande responsabilidade de fazer com que o país possa ser passado a limpo. Temos que fazer o governo dar explicações críveis à sociedade sobre a crise ética, moral e econômica que o país está mergulhando e ainda com esse incremento agora da questão energética e hídrica”, disse o deputado em entrevista a imprensa, minutos após tomar posse.

Este é o segundo mandato de Rogério Marinho como deputado federal, cargo que já ocupou entre 2007 e 2010. De 2011 a 2012 também esteve na Câmara, mas como suplente. Já foi vereador, presidente da Câmara Municipal de Natal e Secretário de Desenvolvimento Econômico do RN.

Para o novo mandato, o tucano já adiantou que se manterá como um defensor de melhorias na educação brasileira. Além disso, também deverá atuar na conquista por avanços no setor de ciência e tecnologia. Rogério se comprometeu ainda em lutar pela consolidação e ampliação dos projetos Metrópole Digital, Mais RN e Pró-Sertão, ambos de sua criação e em atividade atualmente no Estado.

 

Bancada tucana

Liderada pelo deputado Carlos Sampaio (SP), a bancada tucana é formada por 54 deputados – a 3ª maior da Casa e principal força de oposição. Desses, 29 são novos parlamentares, 25 conquistaram a reeleição e outros três eram suplentes na legislatura anterior.

Na cerimônia ocorrida nesta manhã cada um dos parlamentares assumiu o compromisso de “defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. Oficialmente, o início dos trabalhos legislativos ocorre em sessão do Congresso Nacional nesta segunda-feira (2), com a leitura da mensagem presidencial entregue pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

O PSDB começa a 55ª Legislatura fortalecido com a ampliação da bancada de 44 para 54 deputados e também pela desempenho de Aécio Neves na campanha presidencial – mais de 51 milhões de votos.