O prefeito Francisco José Júnior anunciou, na noite de ontem, 4, durante a abertura da Semana Pedagógica, no Teatro Dix-huit Rosado, reajuste salarial de 13,01% para os profissionais da educação. Os valores serão pagos no mês de fevereiro, retroativo à janeiro.

“Graças ao comprometimento de toda a equipe que entende ser a educação o caminho mais seguro para o desenvolvimento deste município e do País, estamos alcançando excelentes resultados. Nós, enquanto município, garantimos os investimentos para que essas conquistas continuem acontecendo”, destacou o prefeito.

O reajuste salarial cumpre integralmente o que prevê a Lei Nacional do Magistério, definido pelo Ministério da Educação, e só não foi implantando no mês de janeiro porque a Câmara Municipal de Mossoró estava em recesso. “Toda diferença salarial precisa ser aprovada pelo Poder Legislativo, o que acontecerá agora em fevereiro”, explica a secretária municipal de Educação, Iêda Chaves.

A secretária destaca que o reajuste faz parte de uma política contínua de valorização dos profissionais da educação, adotada pela Prefeitura Municipal de Mossoró. “Os profissionais são parte fundamental no processo de desenvolvimento da educacional municipal”, acrescenta Iêda Chaves.