Rogério defende uso do Mais RN pelo governo Robinson Faria

O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, defende que o governo Robinson Faria (PSD) utilize os levantamentos e projetos apresentados dentro do Mais RN para alavancar a economia potiguar. O projeto, criado pelo tucano durante sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, está sendo desenvolvido pela Federação das Indústrias (Fiern) e apresenta um diagnóstico da situação do RN e aponta metas a serem atingidas nos próximos 20 anos.
“O Mais RN será um marco para o desenvolvimento do Estado, que precisa há muito tempo de um plano de desenvolvimento pensado de maneira conjunta a curto, médio e longo prazo. Com o Mais RN, o estado terá a integração de sua economia com projetos que garantirão o crescimento sustentável e competitivo em uma perspectiva de 20 anos”, disse Rogério.
O parlamentar ainda enfatizou que seu mandato na Câmara Federal estará sempre a disposição do Mais RN, assim como de todos os demais projetos que sejam voltados para o desenvolvimento da economia potiguar. Rogério citou ainda o Pró-Sertão, outro projeto criado por ele e implantado em parceria com a própria Fiern. “Nosso trabalho será voltado para consolidar estes importantes programas que deverão revolucionar o nosso setor econômico”, disse.
Quando esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rogério formulou o projeto e buscou a parceria da Fiern e de várias empresas privadas, que financiaram a iniciativa. Na semana passada, a Fiern e a Secretaria de Planejamento do Estado firmaram parceria para definir uma agenda positiva com o objetivo de retomar o crescimento do Estado. Dentro desse objetivo está exatamente o Mais RN.
Segundo a Fiern, deverá ser elaborada, a partir do Mais RN, uma política industrial para nortear os investimentos públicos e privados que vão retomar o desenvolvimento do Estado. Essa seria uma iniciativa em conjunto entre as ações governamentais e do Sistema Indústria.
O principal objetivo do Mais RN é traçar diretrizes gerais para desenvolver o Rio Grande do Norte. A partir de um planejamento estratégico para o horizonte de 2015 a 2035, foram estabelecidas metas e ações que precisam ser tomadas para que o Estado dê um salto qualitativo para todos. O Mais RN almeja um ambiente de negócios atraente, com infraestrutura adequada para instalação de indústrias e multiplicação de negócios, política fiscal competitiva, instituições de qualidade e uma economia diversificada e sustentável.