# Barragem de Oiticica

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o Movimento dos Atingidos e Atingidas pela Construção da Barragem de Oiticica assinam, às 9h, um termo que visa a retomada das obras da Barragem de Oiticica, situada no município de Jucurutu. A solenidade será realizada na Governadoria, no Centro Administrativo, nesta sexta-feira (20).A assinatura do termo é um desdobramento célere de uma reunião, na quarta-feira (18), entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o procurador do Estado, Francisco Sales, e o Movimento, realizada na sede da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese), e atende à determinação do Governador Robinson Faria que esteve reunido com o grupo no dia 5 de fevereiro deste ano na comunidade Barra de Santana, às margens da barragem.

# Mais chuvas

Segundo boletim da EMPARN, a previsão para esta sexta-feira (20) é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuvas no período. A atuação do vórtice ciclônico de ar superior, juntamente com a zona de convergência intertropical deixarão o céu sobre o estado com predominância de parcialmente nublado com ocorrência de chuvas em todas as regiões. “Principalmente nas regiões Oeste Central e Leste”, diz o boletim.

# Fafá e Leonardo

A ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (PMDB), e seu esposo, o ex-deputado Leonardo Nogueira (DEM), ainda planejam a desfiliação partidária devem seguir juntos para a mesma legenda. A mudança deve acontecer até setembro e o casal pode adotar a mesma opção da ex-governadora do estado, Rosalba Ciarlini, como forma de se reaproximarem em 2016.

# FPM

Municípios brasileiros recebem o segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês nesta sexta-feira (20). Considerando o porcentual constitucional destinado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o repasse será de R$ 416.641.837,86. Sem essa retenção, segundo informa a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o montante chega a R$ 520.802.297,33. Em comparação com o mesmo repasse de 2014, o segundo decêndio do mês apresenta aumento de 20,8%, em termos nominais, sem considerar a inflação. Em termos reais, o decêndio teve crescimento de 13,5%.