Em leitura, prefeito pede mais união em prol de Mossoró

 

Pedindo mais união política em prol do crescimento de Mossoró, o prefeito Francisco José Júnior fez na Câmara Municipal, durante sessão inaugural na manhã desta sexta-feira, 20, a leitura da mensagem anual do Poder Executivo, que abre oficialmente o ano legislativo do Município. Em seu discurso, o chefe da gestão pública elencou avanços alcançados pela cidade ao longo do ano em que está à frente da administração e garantiu outras tantas melhorias em 2015.

“Hoje me sinto ainda mais preparado para os desafios que estão por vir. Para vencer barreiras, conto com uma gestão participativa e humanizada, dando voz à população. Quero, junto com todos vocês, transformar Mossoró em uma cidade com melhor qualidade de vida e para isso temos focado nossas ações nos pilares da igualdade, desenvolvimento humano e sustentabilidade. Precisamos da união na Câmara, nas diversas classes políticas e comunitárias para chegarmos a um resultado positivo”, disse o prefeito ao abrir a sua fala na plenária.

“Quero modernizar a administração pública de Mossoró e para isso tenho a coragem de romper com vícios enraizados há décadas”, externou, citando como exemplo a auditoria na folha de pagamento da Prefeitura, feita em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) logo quando assumiu ainda como interino

Um dos resultados dessa auditoria está sendo a implantação de ponto eletrônico para monitorar a frequência do servidor nos órgãos públicos. “Acabou essa história de receber salário sem dar expediente. Acabou essa história de receber por um plantão sem dar plantão. Acabou essa história de receber hora extra sem dar hora extra”, garantiu Francisco José Júnior.

As ações e o planejamento passam por todas as secretarias que compõem a sua equipe administrativa, no entanto, algumas são apontadas como prioridades. Na sua fala, o prefeito voltou a enfatizar sua atenção maior para o ano de 2015, que neste caso é a saúde. A intenção é ampliar os serviços e implantar os que ainda não existem, dentro da política humanizada que pretende direcionar a sua gestão.

Educação, desenvolvimento econômico, agricultura, cultura, segurança pública, infraestrutura e habitação, urbanismo, mobilidade urbana, esporte e desenvolvimento social também foram citados pelo prefeito Francisco José Júnior como áreas que tiveram desenvolvimento e que estão sendo contempladas com projetos já para os próximos 12 meses da administração municipal.

“É importante lembrar que todas as nossas ações realizadas em 2014 foram executadas dentro de um orçamento que não foi planejado pela minha gestão. Assumi e tive a responsabilidade de fazer caminhar os projetos porque tenho desafios enormes e uma vontade maior ainda”, comentou.

PROJETOS – Entre o que está planejado para este ano de 2015, o prefeito Francisco José Júnior destacou algumas ações, como a construção do Santuário de Santa Luzia, revitalização de toda a avenida Rio Branco, construção do primeiro Hospital Municipal, instalação de iluminação pública com lâmpadas led, aumentar de 22 para 50 o número de ônibus circulando na cidade, construção do Parque da Cidade, aumento no número de equipes de estratégia da saúde da família de 65 para 90, ativação dos serviços de verificação de óbitos, ampliação do número de Bases Integradas Cidadãs, treinamento e armamento da Guarda Civil Municipal, retirada dos camelôs das calçadas do centro para instalá-los em um centro comercial popular, a reativação dos voos comerciais no aeroporto Dix-sept Rosado e a implantação do Centro Pop para acolher moradores em situação de rua, entre outros.

“Contamos com o apoio de todos para o crescimento e desenvolvimento do nosso município, contamos especialmente com esta Casa Legislativa, com o apoio dos nobres vereadores que representam o anseio e a vontade do povo. Desejamos o diálogo permanente, especialmente no que tange ao respeito mútuo na busca do mesmo objetivo, o bem-estar da coletividade”, finalizou Francisco José Júnior.

Estiveram presentes na primeira sessão da legislatura, os vereadores da Casa, populares, representantes de segmentos religiosos, acadêmicos, do comércio, da OAB e da Justiça Eleitoral.

Fonte: Assessoria