Dando início aos trabalhos do Legislativo em 2015, o prefeito Fabrício Torquato realizou a leitura da mensagem anual, na manhã de hoje, 23, na 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

O chefe do Executivo pau-ferrense iniciou o discurso aos parlamentares, secretariado e população destacando a responsabilidade fiscal da gestão, como o parcelamento de dívidas e a regularidade nos repasses da receita previdenciária.

“Mais de três milhões e trezentos mil reais foram pagos de precatórios, outros milhares de reais de parcelamentos previdenciários já existentes. Pasep, Caern, Cosern… Recursos próprios que poderiam ser usados em benfeitorias para o município. Nunca fizemos compensação previdenciária, nunca fizemos parcelamentos da previdência mensal, que hoje chega a quase quinhentos mil reais por mês”, disse Fabrício Torquato.

Em seguida, o gestor fez um resumo das ações realizadas por cada pasta em dois anos à frente do município, lembrando o zelo com que a administração tem conduzido a cidade. Segundo Fabrício, em 2014, foram investidos só em Saúde e Educação mais de 55% de todos os recursos que entraram nos cofres municipais.

O discurso do prefeito ainda foi pautado nas metas para este ano, enfocando a importância do planejamento para as realizações futuras. Já neste mês, será pago o novo piso salarial profissional nacional do magistério público, o qual dará aos professores um reajuste de 13,1%. Outro ponto citado foi a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), obra que já recebeu um investimento de R$ 1.400.000,00. “Estamos aguardando a liberação de outros quase quinhentos mil reais para licitarmos todos os equipamentos”, afirmou Fabrício Torquato.

A construção do Plano Diretor, a realização do concurso público ainda neste semestre, a reforma do Mercado Público, do Abatedouro, do Estádio 9 de Janeiro, a urbanização do Açude 25 de Março, a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e a edificação de 400 moradias nas zonas urbana e rural estiveram entre os destaques das ações para 2015.

“Como prefeito de Pau dos Ferros, tenho a responsabilidade de garantir a cada um de vocês que me escutam, que as dificuldades e o cenário econômico desfavorável por que o Brasil passa não vão nos fazer amolecer na luta por mais recursos. As dificuldades não vão tirar a nossa coragem de correr atrás de ações que melhorem a qualidade de vida do nosso povo”, concluiu Fabrício.

Fonte: Assessoria