Vereador apresenta projeto para tornar prioritários todos os assentos dos ônibus

O vereador Lucélio Guilherme (PTB) apresentou esta semana a proposta de um Projeto de Lei que pretende tornar prioritários todos os assentos nos transportes públicos da cidade, beneficiando idosos, gestantes, mulheres com crianças de colo e deficientes. O projeto fundamenta-se em razão da má qualidade do serviço de transporte público oferecido na cidade, o que torna ineficiente a medida que obriga as empresas a dispensarem apenas uma parte dos seus assentos. A ideia do vereador é fazer com que pessoas com as necessidades especiais tenham o mínimo de conforto.

O problema enfrentado pelos mossoroenses no âmbito do transporte público é uma realidade antiga .Ele lembra ainda o número reduzido de linhas que são oferecidas atualmente na cidade, muito aquém da necessidade dos mossoroenses. “Esse projeto tem o objetivo de facilitar a vida de quem precisa de mais atenção”, diz.

Caso a lei aprovada pelos vereadores e sancionada pelo Poder Executivo, todos os assentos dos ônibus de Mossoró seriam considerados como prioritários. Assim, aqueles que possuem algum tipo de necessidade especial teriam o direito a seguir seu trajeto com o mínimo necessário à sua condição. “Sabemos que o ideal seria que as pessoas, quando vissem um idoso precisando de um lugar para sentar, cedessem naturalmente o seu lugar. É uma questão de educação, de preocupação com o próximo. Mas, infelizmente, nem todos conseguem se colocar no lugar do vizinho”.

Fonte: Assessoria