O prefeito Francisco José Júnior entregou nesta quarta-feira, 25, em Brasília, dois ofícios ao ministro da Saúde, Arthur Chioro, solicitando melhorias para a Saúde de Mossoró. O encontro aconteceu no próprio Ministério da Saúde, durante reunião com a presença de vários representantes do Rio Grande do Norte, entre eles o governador Robinson Faria, a senadora Fátima Bezerra, o deputado Antônio Jácome e o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Lagreca.

O primeiro ofício solicita, entre outras coisas, a publicação da portaria de liberação do recurso para o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), publicação de portaria de liberação do recurso para o programa Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), análise da proposta para ampliação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e liberação do projeto padrão para construção do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD 24h).

No outro documento, o prefeito pediu a habilitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, que funciona desde 28 de fevereiro de 2014, sem qualquer participação de custeio por parte do governo federal. Francisco José Júnior, com a intervenção da senadora Fátima Bezerra, solicitou ainda que Mossoró volte a ter direito de receber profissionais do programa Mais Médicos.

Bastante atencioso, o Ministro se comprometeu em analisar cada item das pautas apresentadas, tendo em vista que são objetivas e de facial acesso. Para o prefeito, se o Ministério atender a essas reivindicações, a saúde de Mossoró dará mais um importante avanço. “Fomos bem pragmáticos em nosso encontro porque a saúde requer agilidade. Estamos confiantes de que o Ministro nos atenderá, fazendo com que nossos serviços se tornem ainda mais eficientes”, destacou Francisco José Júnior.

Fonte: Assessoria