Eventos comemorativos auxiliam tratamento de pacientes do CAPS AD

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga (CAPS AD) realizou, na manhã desta sexta-feira, 27, um evento de carnaval para integrar funcionários e pacientes da unidade. O momento foi importante porque, segundo especialistas, medidas como essas melhoram o tratamento e autoestima dos usuários da unidade.

Segundo a diretora do CAPS, Alexcia Morais, o momento foi muito importante para a socialização de toda a equipe de profissionais, que atualmente é de 22, e também para os pacientes. “Sempre promovemos eventos como esse e temos tido boa aceitação por parte dos pacientes. É uma maneira de oferecer a eles um momento descontraído, de brincadeiras e de interação”, destacou a diretora.

Atualmente, o CAPS AD funciona de 7h às 17h e conta com 22 funcionários para atender à população dentre psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, educadores físicos, terapeutas e servidores da área administrativa. Segundo a secretária Municipal de Saúde, Leodise Cruz, a meta é fazer com que a unidade passe a funcionar 24h e amplie os serviços à população, medida que deverá acontecer já na próxima semana. “O CAPS presta um serviço relevante à saúde pública. São centenas de pessoas beneficiadas diariamente. Vimos a necessidade de ampliar e melhorar esse serviço”, declara.

O CAPS AD passou a funcionar vizinho ao Hospital Municipal São Camilo, na Rua Francisco F. Bezerra, no bairro de Nova Betânia. O espaço foi revitalizado para receber a estrutura. São encaminhadas à unidade pessoas com dependência química, que recebem atendimento psicológico, terapêutico, psiquiátrico, dentre outros.