Procon Municipal e Estadual fiscalizam postos de combustíveis

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Municipal e Estadual, está promovendo desde a manhã de hoje, 11, fiscalizações em postos de combustíveis de Mossoró, com o objetivo de combater possível abuso na cobrança de preços praticados na cidade.

De acordo com a coordenadora do Procon Municipal, Jemima Miranda, será visitado ao longo do dia o maior número possível de postos, tanto do perímetro urbano, quanto de trechos que levam a estados vizinhos. A ação, coordenada pelo Procon Estadual está sendo realizada em vários municípios do Rio Grande do Norte, seguindo um cronograma estabelecido pelo órgão.

“Essa é uma das ações que dão início à programação da Semana do Consumidor. Nesse primeiro momento, os postos estão sendo notificados para apresentarem justificativas referentes ao aumento no preço do combustível, posteriormente, caso comprovada a abusividade, os estabelecimentos poderão sofrer sanções administrativas”, explica Jemima Miranda.

Segundo o subcoordenador de fiscalização do Procon Estadual, Manoel Ionaldo, os postos notificados têm um prazo de 10 dias para apresentarem a documentação justificando o reajuste. “Um novo aumento foi anunciado semana passada, por isso estamos fiscalizando os postos, para identificar se há ou não abusividade nos preços aplicados”, enfatiza.

O coordenador estadual do Procon, Cyrus Benavides, estará amanhã em Mossoró, onde concederá entrevista coletiva, às 8h30, no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, sobre o resultado da fiscalização. “Discutiremos também com o coordenador parcerias para a implantação de novos projetos entre o Procon Municipal e Estadual”, conclui Jemima Miranda.

Fonte: Assessoria