Câmara Municipal de Mossoró discutirá situação dos vendedores ambulantes


O remanejamento dos vendedores ambulantes do centro da cidade para o Shopping Popular será tema de audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró (CMM). O debate está agendado para a próxima semana.

Na data, estava marcada uma audiência pública proposta pelo vereador Genivan Vale (Pros), mas o parlamentar disponibilizou o dia 19 de março para a realização da audiência sugerida por Tomaz Neto (PDT), diante da importância e urgência de discutir o tema.

A polêmica sobre a retirada dos vendedores ambulantes das calçadas do centro da cidade para desobstruir a passagem de pedestres é antiga. Entretanto, agora, sob a argumentação de atender uma decisão judicial, a Prefeitura Municipal de Mossoró quer retirar os comerciantes das ruas e acomodá-los em um shopping popular, cujo preço do aluguel dos boxes está fora da realidade dos trabalhadores.Ele lembra que vem acompanhando há anos a situação dos ambulantes, inclusive participando de reuniões no Ministério Público (MP) em busca de uma solução para o problema.

Fonte: Assessoria