Projeto “Um Olhar, Uma Escuta” promove encontro com professores

A Secretaria Municipal da Educação promove, no próximo dia 19, a primeira edição do ano do projeto “Um Olhar, Uma Escuta a Você Educador”, que tem como objetivo proporcionar momentos de reflexão, relaxamento e autoconhecimento aos docentes da rede de ensino de Mossoró. O encontro será realizado no Teatro Dix-huit Rosado, a partir das 19h, e terá como tema “Professores, sua voz é o seu retrato sonoro”.

“Temos constatado, a partir do projeto, uma melhora significativa na autoestima dos professores e um clima organizacional muito mais colaborativo nas escolas, ou seja, os objetivos dos encontros estão sendo alcançados de forma exitosa”, destaca a secretária da Educação, Iêda Chaves.

O projeto, idealizado em 2010, trabalha com os professores temáticas relacionadas à saúde física, mental e social dos educadores. Já foram abordados pontos como, por exemplo, inteligência emocional, humor como arte, o poder da superação, entre outros.

“Em 16 de abril será celebrado o Dia Nacional da Voz, antecipamos essa comemoração discutindo a importância da prevenção fonoaudiológica. Teremos a presença do fonoaudiólogo Varder Braga, da Ufersa, que ministrará palestra para os professores presentes no Teatro”, conta Eliane Araújo, da Divisão Psicopedagógica da Secretaria Municipal da Educação.

Os encontros do projeto “Um Olhar, Uma Escuta a Você Educador” são realizados a cada bimestre para cerca de 700 docentes da rede municipal de ensino.  “A iniciativa se configura como um espaço de convivência para os professores, eles se sentem acolhidos e têm sua autoestima elevada”, conclui Eliane Araújo.

Fonte: Assessoria