“A Barca de Caronte” estreia em abril no TAM com entrada gratuita

O escritor, dramaturgo e diretor teatral potiguar, Junior Dalberto terá uma de suas obras encenadas no próximo mês, com estreia dia 24 de abril, no Teatro Alberto Maranhão (TAM), às 19h e entrada gratuita. A peça é montagem do texto publicado “A Barca de Caronte” que faz parte do seu mais novo livro “O Teatro De Junior Dalberto”, coletânea de textos adultos.

O espetáculo fará dez apresentações gratuitas realizadas em teatros e espaços alternativos, além de universidades e escolas para alunos de ensino médio. Nas ocasiões, exemplares do livro serão distribuídos ao público. O projeto conta com o patrocínio da Cosern através da Lei Câmara Cascudo, Governo do Estado e Fundação José Augusto, com apoio do Espaço Vivo e realização Natal Cultural.

“A Barca de Caronte” leva a reflexão sobre o mal do século, a ‘solidão’, sua influência na vida dos jovens e adultos. Um envolvente relato onde três desconhecidos se encontram em um local surreal sem entender a razão dessa situação, passando a diluir sentimentos, emoções e surpresas. A peça conta com direção de Diana Fontes, parceira de Junior Dalberto no sucesso de crítica público na montagem do infantil “Titina e a Fada dos Sonhos”.

Dalberto foi premiado com o troféu cultura 2013 – Destaque Literário Potiguar pela obra “Cangaço e o Carcará Sanguinolento”, representou a cidade de Natal no III EELP e realizou a direção cênica da inauguração do Cine Teatro de Parnamirim Vereador Paulo Barbosa da Silva.