Em sua estreia na Fórmula 1, Felipe Nasr já conseguiu um resultado significativo. O 11º lugar no grid para o Grande Prêmio da Austrália é a segunda melhor posição de largada obtida por um brasileiro em sua primeira corrida na Fórmula 1.

Em toda a história, apenas Felipe Massa obteve uma posição melhor em um treino de classificação em sua estreia. Em 2002, também na Austrália e também com uma Sauber, ele saiu do nono posto. Entretanto, o desfecho não foi dos melhores. Se envolveu em uma batida logo na primeira volta e teve de abandonar.

Nem mesmo os brasileiros campeões mundiais conseguiram uma posição de largada tão expressiva na estreia.Em 1984, em seu primeiro treino classificatório Ayrton Senna obteve a 16ª colocação no GP do Brasil. Em 1978, Nelson Piquet saiu em 21º na Alemanha e em 1970 Emmerson Fittipaldi foi também 21º no GP da Grã-Bretanha.

Nasr é o 30º piloto brasileiro a participar de um fim de semana de corrida na história da categoria. “Estou satisfeito com o meu resultado e empolgado para a corrida. Será um dia importante para mim, pois marcará a minha estreia em um GP e irei com vontade em busca dos pontos”, disse o brasileiro de 22 anos.

Portal UOL