Hamilton leva GP da Austrália e brasileiro Nasr faz história em estreia na F-1

A temporada 2015 da Fórmula 1 começou do mesmo jeito que a de 2014. Na madrugada deste domingo, a Mercedes seguiu reinando absoluta no Grande Prêmio da Austrália, colocando seus dois carros no topo do pódio, com Lewis Hamilton na frente de Nico Rosberg.

O britânico liderou a prova de ponta a ponta e não foi ameaçado em momento nenhum por seu companheiro de equipe. O terceiro lugar ficou com o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que segurou o brasileiro Felipe Massa, da Williams, sonhando em beliscar uma vaga no pódio.

Em uma prova marcada por abandonos e por uma consistente estreia de Felipe Nasr, Lewis Hamilton se manteve longe dos problemas e venceu o GP da Austrália de ponta a ponta. O inglês, que já é o quinto maior vencedor da história da Fórmula 1, triunfou pela 34ª vez na categoria. Nico Rosberg, em uma dobradinha da Mercedes, manteve-se a menos de 2s do companheiro por quase toda a prova, mas não conseguiu pressionar o atual campeão mundial e foi o segundo. Em sua primeira corrida pela Ferrari, Sebastian Vettel ganhou a posição de Felipe Massa nos boxes e conquistou um pódio, em terceiro. O piloto da Williams cruzou em quarto.

Mas quem roubou a cena foi Nasr, que se tornou o melhor estreante brasileiro da história da Fórmula 1, com o quinto lugar, superando o sétimo posto de Chico Serra no GP dos Estados Unidos de 1981, a bordo da Copersucar. O brasiliense de 22 anos fez uma boa largada e manteve um ritmo forte por toda a prova para superar a Red Bull de Daniel Ricciardo, em uma briga particular que durou praticamente toda a prova. (AGÊNCIAS)