Cumprindo calendário previamente agendado, a Prefeitura realizou, na noite desta segunda-feira, 16, o sorteio dos camelôs que terão suas atividades transferidas para o Shopping Popular. Ao todo, 174 comerciantes realizaram o cadastro. Quem compareceu à Estação das Artes Elizeu Ventania terá preferência na escolha dos boxes e a oportunidade de negociar a redução no valor do aluguel do ponto.

“Nada mais justo que vocês tenham preferência, já que atenderam o nosso convite e estão aqui. Nós entendemos a necessidade de vocês e estamos intermediando essa transferência da melhor maneira possível. Vocês receberão a ficha de encaminhamento e poderão, além de escolher o melhor espaço para a atividade de vocês, negociar o valor do ponto. Nós pedimos que a situação socioeconômica fosse levada em consideração”, falou Luis Antônio, secretário da Transparência Pública e Relações Interinstitucionais.

 O sorteio foi realizado com todos os ambulantes cadastrados. Eles foram divididos em quatro grupos e começam a assinar contrato no próximo dia 18. A relação com os nomes e dias de apresentação à administração do Shopping Popular estará disponível na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude a partir desta terça-feira, 17.“De quarta-feira a sábados, estaremos fazendo os encaminhamentos. Portanto, quem não compareceu à Estação para o sorteio, deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social para verificar o seu dia e horário de apresentação”, orientou Luis Antônio.

Fonte: Assessoria