Mossoró ganhará base móvel para combate ao crack

Mossoró ganhará nos próximos dias uma base móvel do programa “Crack, é possível vencer”. O anúncio foi feito na tarde de ontem, 16, pelo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, acompanhado do prefeito Francisco José Júnior, durante sessão solene no Teatro Dix-huit Rosado, promovida pela Câmara Municipal em homenagem aos 163 anos de emancipação política da cidade.

“Se hoje estou aqui enquanto governador, é por conta da generosidade e confiança do povo de Mossoró. Assumi um compromisso de ser o governador da segurança, e anuncio agora que entregarei nesta terça à cidade um ônibus para auxiliar na execução de políticas públicas de combate ao crack”, destacou Robinson Faria.

A base móvel do programa “Crack, é possível vencer” se constitui em um ônibus adaptado para dar suporte às ações de policiamento ostensivo de proximidade nas cenas de venda e consumo de crack e outras drogas. A base atuará em conjunto com a Guarda Civil Municipal.

Junto com cada base móvel são disponilizadas ainda câmeras de videomonitoramento fixo, carros, motocicletas com capacete e tecnologias de menor potencial ofensivo.

“Temos investido significativamente em segurança. Criamos, em 2014, uma secretaria específica para o setor, convocamos guardas municipais, ampliamos de uma para quatro as Bases Integradas Cidadãs (BICs) e agora, com o apoio do governador Robinson Faria, vamos ampliar as ações de combate ao crack e outras drogas”, ressaltou o prefeito Francisco José Júnior.

O governador declarou ainda durante a sessão que o Governo fará a interligação entre o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Mossoró e o de Natal, possibilitando assim a execução de um trabalho em conjunto entre as equipes da capital e do segundo maior município do RN.

Também durante a sessão solene, o governador Robinson Faria enfatizou que tem buscado soluções para questões envolvendo o Complexo Viário da Abolição, Hospital da Mulher e Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), além de reafirmar que o Governo dará todo o suporte necessário para a retomada dos voos comerciais em Mossoró.

“As obras do Complexo Viário serão retomadas em uma semana, nos reuniremos com a equipe do Hospital da Mulher e estamos finalizando o diagnóstico realizado para a retomada das obras de reestruturação do HRTM. Conversamos também com os representantes da Azul Linhas Áreas e, em até dois meses após finalizadas as adequações no Aeroporto Dix-sept Rosado, os voos comerciais em Mossoró poderão ser retomados”, finalizou Robinson Faria.

Fonte: Assessoria