Presidente da Assembleia defende oportunidades em meio às dificuldades para enfrentar a crise nos municípios.

No I Encontro de Prefeitos e Vereadores do Rio Grande do Norte, que aconteceu nesta sexta-feira na Escola de Governo, no Centro Administrativo, o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza defendeu alternativas para os municípios enfrentarem a crise econômica que assola o país.

“A hora é de criar oportunidades em meio às dificuldades. O tempo é de laços entrelaçados, união de propósitos, comunhão de objetivos entre todos nós, eleitos pelo nosso povo, para juntos ultrapassarmos a crise e vencermos os desafios comuns de nossas cidades e de nosso Estado”, disse.

Ezequiel parabenizou o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), prefeito Francisco José Júnior e o presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN), vereador Jório Nogueira, que tomaram posse nas respectivas instituições juntamente com os membros que integram as duas diretorias.

 “É preciso diluir o poder, atenuar a excessiva e perniciosa concentração, para que os Municípios tenham de fato a autonomia pretendida pela Constituição, mas negada pelas amarras, muitas vezes com cores arbitrárias, que os tornam escravos da União. É urgente dispersar o poder, político e financeiro, não só para que os Municípios, com liberdade e responsabilidade, possam atender aos clamores populares, e cooperar eficazmente para saldar a enorme dívida social do Brasil, mas também para possibilitar maior e mais efetivo controle social do uso dos recursos públicos”, defendeu o presidente da Assembleia Legislativa.

Participaram do evento, além do presidente Ezequiel Ferreira (PMDB), os deputados estaduais Albert Dickson (PROS), Dison Lisboa (PSD), Galeno Torquato (PSD), Jacó Jácome (PMN), Hermano Morais (PMDB), Fernando Mineiro (PT), Carlos Augusto Maia (PTdoB) e Tomba Farias (PSB)

Fonte: Assessoria