Soldado Jadson destaca providências para melhoria no transporte coletivo

Ao longo dos anos Mossoró tem tentado aprimorar o serviço de transporte coletivo, que se mostra deficiente para atender todos os logradouros do município que tem crescido e, aumentado à necessidade de ampliação no setor. No entanto é preciso enfrentar alguns pontos que terminam por interferir, na visão dos empresários, na melhor qualidade do serviço, como por exemplo, o aumento no direito de gratuidade em seu uso.

Na avaliação do vereador algumas providências já estão sendo tomadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, como por exemplo, a biometria facial, segundo ele, um avanço para evitar prejuízos às empresas. “Podemos acrescentar também a fiscalização contra o transporte clandestino que, mesmo provocando a insatisfação de alguns, tem como objetivo o benefício da maioria”, explica o vereador Jadson.

O vereador reforçou que através do seu mandato propõe a volta da linha integração, na qual o passageiro paga uma única passagem e pode fazer o percurso de um bairro periférico até o centro da cidade e depois, poder seguir para outro setor. “Nós vamos propor também que seja retomada a linha circular que também beneficia o passageiro com vários bairros”, reforça.

Também como novidade para o setor, o vereador informou aos demais edis em plenário durante sessão ordinária do legislativo, que em regime de urgência será realizada uma licitação emergencial. O processo, acrescentou, será acompanhado inclusive pelo Ministério Público e, antes de definir as novas linhas uma equipe vem realizando pesquisa para saber qual bairro tem maior necessidade, como também, pode oferecer melhor retorno aos empresários do setor.

Fonte: Assessoria