Prazo para pagamento do IPTU 2015 é prorrogado

A Secretaria Municipal da Fazenda prorrogou o prazo para a quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) – ano 2015. A data limite para o pagamento do boleto que antes era 31 de março foi estendida para o dia 30 de abril. No ano passado, foram arrecadados cerca de 23 milhões com o IPTU, revertidos em melhorias para a população.

O contribuinte que estiver regular pode fazer o pagamento de duas formas, uma com 30% de desconto em cota única, ou com 15% de desconto parcelado em seis vezes. Já para o contribuinte que não está regular, o desconto é de apenas 5%, seja o pagamento em cota única ou parcelado em seis vezes.

Para facilitar o acesso dos contribuintes e otimizar o tempo do serviço, a Secretaria da Fazenda orienta as pessoas a emitirem o boleto através do site da Prefeitura. O passo a passo é simples. O contribuinte acessa o site da Prefeitura; entra no link do Portal do Contribuinte; depois em IPTU e por fim no link DAM em exercício atual.Além do serviço on line e a entrega dos boletos em casa, a Secretaria da Fazenda disponibiliza atualmente 12 terminais, sendo 10 para atendimento ao público, um para atendimento preferencial e outro para orientação ao público.

O setor de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A Secretaria da Fazenda fica localizada na Avenida Alberto Maranhão N° 1180, Centro. A população pode entrar em contato através dos números 3315-4893 ou 3315-4890.