Trote Humanizado em Saúde será realizado na Penitenciária Mário Negócio

Em virtude da atual situação dos presídios e as condições precárias dos detentos, alunos da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE), através do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica (NUPEA), com o apoio do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró estarão realizando no próximo dia 10 de abril, das 8 às 11 horas, um Trote Humanizado em Saúde.

A turma de novos alunos de enfermagem da instituição desenvolverão atividades na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, que fornecerá todo apoio e condições necessárias para a realização do trote humanizado promovido pelo Calouro Humano.

As atividades programadas para as detentas do pavilhão feminino contam com momento de oração, palestras voltadas à saúde da mulher, verificação de pressão arterial e testes de glicemia. Durante a ocasião, será feita também a entrega de kits higiênicos, os quais foram arrecadados pelos próprios estudantes da instituição, além da distribuição de lanches.

O trote humanizado é uma ação do Calouro Humano, uma forma de conscientização dos alunos sobre problemas diretamente relacionados a saúde e bem estar da população, aliando o conhecimento à responsabilidade social.Esta edição do Calouro Humano tem o intuito de promover um dia de atenção e solidariedade ao sistema carcerário feminino, sendo uma maneira de resgatar um pouco da autoestima das mulheres que cumprem pena no presídio.

Fonte: Assessoria