NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara Municipal de Mossoró vem esclarecer que está em fase de implantação a TV Câmara, um novo espaço de comunicação do Poder Legislativo com a sociedade, que irá ao ar através de um canal próprio na TV Cabo Mossoró (TCM), e em cuja grade de programação estará contemplada a transmissão ao vivo de todas as sessões legislativas e audiências públicas, além de todos os eventos que tenham o Poder Legislativo como partícipe.

 Toda a programação da TV Câmara será voltada para assuntos relacionados com atividades  do Legislativo e dos senhores vereadores. Em razão dos custos operacionais com a TV Câmara, foi suspenso o contrato com a Fundação Vingt Rosado – TV Mossoró, que até então fazia a transmissão ao vivo das sessões.

 Entendendo que não havia previsão  orçamentária  para manter as duas despesas, priorizou-se a TV Câmara que será um canal exclusivo e com uma programação inteira voltada para dar visibilidade e transparência aos atos e ações desta Câmara.

 Por fim, lamenta-se a utilização deste evento para geração de discursos políticos inapropriados, uma vez que se tratou meramente de decisão financeira e técnica, que em nada diminui a transparência do Poder Legislativo, pelo contrário, a amplia, passando a contar com um canal que estará 24 horas por dia disponível para divulgar junto a sociedade o dia-a-dia da Câmara Municipal.

 Jório Régis Nogueira

Presidente da Câmara Municipal de Mossor