Prefeito discute com ambulantes soluções para desocupação de calçadas

O prefeito Francisco José Júnior recebeu na manhã desta quarta-feira, 15, uma comissão formada por ambulantes e representantes da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), com o objetivo de discutir soluções para o processo de desocupação das calçadas do Centro da cidade.

Durante o encontro, acompanhado pelos vereadores Genilson Alves e Tomaz Neto, o chefe do Executivo local garantiu que os trabalhadores informais só serão notificados a desocupar as calçadas do Centro, cumprindo assim uma determinação judicial, após definido o local para onde os ambulantes serão transferidos.

“Estamos discutindo essa problemática de forma constante e transparente, com a participação desses trabalhadores, e garanto que até a próxima sexta-feira nossa equipe técnica concluirá os estudos sobre os possíveis locais para transferência dos ambulantes”, assegurou o prefeito Francisco José Júnior.

Os locais que estão sendo analisados pela Prefeitura foram sugeridos pelos próprios ambulantes e estão instalados no Centro da cidade. “Vamos resolver esse problema de anos com responsabilidade, de forma imediata e definitiva”, enfatizou Francisco José Júnior, acrescentando que parte dos ambulantes optou por ser transferida para o Shopping Popular, com o apoio do Município.

Para o ambulante Francivaldo Santos, a reunião foi muito positiva e transparente. “O prefeito tem mostrado interesse em resolver a nossa situação, esse problema que se arrasta há muito tempo. O encontro desta quarta foi muito transparente”, afirmou.

Segundo o ambulante Nelson Salustre, a categoria está confiante que a questão será solucionada em breve. “Estou muito satisfeito e mais tranquilo a partir de agora, confiante que a nossa situação terá solução”, falou.

Após o encontro, o prefeito reuniu os secretários Luiz Antônio, da Transparência, José Couto, de Infraestrutura e Habitação, João Gentil, do Meio Ambiente e Urbanismo, e ainda Alvibá Gomes, da Segurança Pública e Defesa Civil, solicitando à equipe que os espaços sugeridos pelos ambulantes fossem visitados imediatamente.

Secretários visitam locais que poderão receber ambulantes

Atendendo uma determinação do prefeito Francisco José Júnior, os secretários Luiz Antônio, José Couto e Alvibá Gomes foram até os locais que poderão receber os ambulantes que hoje ocupam as calçadas do Centro da cidade. Foram analisados espaços como a Travessa Martins Vasconcelos e a Praça do Carcará.

“É importante frisar que esses locais estão sendo analisados, estamos verificando a viabilidade de realizar essa transferência para espaços no próprio Centro. Até a próxima sexta, apresentaremos um relatório ao prefeito e definiremos a questão”, conclui Luiz Antônio.

Fonte: Assessoria