Prefeitura apoia reestruturação do CIOSP Mossoró

A Prefeitura de Mossoró está apoiando a reestruturação que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED) promove no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) da cidade. Os detalhes da parceria entre Município e Governo foram definidos em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 15, na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.

“O prefeito Francisco José Júnior tem sido muito sensível na causa da segurança e solicitou essa audiência ao Governo para que a parceria entre os Poderes Executivos local e estadual seja fortalecida. Estamos recebendo aqui o coordenador do Ciosp no Rio Grande do Norte, major Carlos Macedo, para debatermos o processo de reestruturação e modernização do Centro, que atuará a partir de agora de forma muito mais integrada e modernizada”, destacou o secretário municipal de Segurança Pública, Alvibá Gomes.

De acordo com major Carlos Macedo, um pacote de serviços está sendo desenvolvido para reestruturar o Ciosp em Mossoró. O objetivo é montar na cidade o mesmo sistema implantando em Natal. Entre as medidas que serão adotadas a curto, médio e longo prazo, estão a digitalização da Central 190, ampliação do teleatendimento, atualização de softwares, instalação de comunicação digital na Central de Comando e integração do Disk Denúncia 181, que pode ser acionado também através do Whatsaap, pelo contato (84) 8149-9906.

“A integração do Disk Denúncia com Mossoró é algo imediato, que será colocado em prática nos próximos dias. O próprio Ciosp será totalmente integrado com as demais forças de segurança brevemente, possibilitando que o cidadão possa, através somente do 190, acionar a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, DPRE, Guarda Civil, entre outras. Com essa modernização, Mossoró terá à disposição equipamentos de alta tecnologia, que auxiliarão de forma efetiva no combate à criminalidade”, detalhou o secretário Alvibá Gomes.

Além do coordenador do Ciosp RN, major Macedo, participaram da reunião representantes do 2º e 12º Batalhão de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mossoró, Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE).

Fonte: Assessoria