O espetáculo “A Barca de Caronte”, do escritor, dramaturgo e diretor teatral potiguar, Junior Dalberto, sob a direção de Diana Fontes e música de Danilo Guanais, terá estreia dia 24 de abril, sexta-feira, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão (TAM), com entrada gratuita. A peça é uma montagem do texto publicado “A Barca de Caronte” que faz parte do seu mais novo livro “O Teatro Mágico de Junior Dalberto”, coletânea de textos adultos. O projeto conta com o patrocínio da Cosern através da Lei Câmara Cascudo, Governo do Estado e Fundação José Augusto, com apoio do Espaço Vivo e realização da Natal Cultural.

“A Barca de Caronte” leva a reflexão sobre o mal do século, a ‘solidão’, sua influência na vida dos jovens e adultos. Um envolvente relato onde três desconhecidos se encontram em um local surreal sem entender a razão dessa situação, passando a diluir sentimentos, emoções e surpresas. A direção de Diana Fontes e a música de Danilo Guanais, aliado ao texto de Junior Dalberto, situa através de uma trilha expressionista, permitindo que, os personagens possam passear no fluxo do tempo, chegando as margens mais distantes da vida. “O texto expressionista me levou a criar a Suíte Caronte com sete movimentos tocados por um quarteto de cordas, sendo uma estrutura consagrada no Século XVIII”, argumenta Guanais. O quarteto de cordas é formado pelos músicos: Anderson Carvalho (Violino 1), Malu Sabar (Violino 2), Geraldo Marinho Junior (Viola) e Marcela Gerizane (Cello), e os personagens Júlio (Mauricio Motta), Leonardo (João Alexandre Lima) e Riana (Luana Venncerlau).

O espetáculo fará apresentações gratuitas também nos dias 11 e 12 de maio, às 18h, no IFRN da Av. Hermes da Fonseca, no Tirol, e nos dias 16, às 19h, e dia 17 de maio, às 16h, na Escola de Música da UFRN. “A Barca de Caronte” também percorrerá universidades, sempre com o intuito de abrir discussões com a plateia sobre o Realismo Mágico na Literatura, direção cênica e composição musical para espetáculos e nesse caso, com um tema expressionista. Nas apresentações, exemplares do livro de Junior Dalberto serão distribuídos gratuitamente ao público.

 

Serviço:

Espetáculo: “A Barca de Caronte” / Local: Teatro Alberto Maranhão

Dia: 24/04/2015 – Sexta-feira / Horário: 20h

Entrada: Gratuita

 

Fonte: Assessoria