Vereadores comentam início das transmissões pela TV Câmara

 

De maneira experimental as sessões ordinárias do legislativo mossoroense começaram a ser transmitida a partir da reunião desta quarta-feira, dia 22 de abril, pela TV Câmara, um marco na transparência das atividades dos vereadores em Mossoró. Durante a sessão alguns vereadores se manifestaram positivamente sobre a novidade que, na palavra do presidente Jório Nogueira, chegou para ficar.

Durante a transmissão inaugural, diferente do que acontecia antes, o telespectador pôde acompanhar a sessão do início ao fim, cumprindo todas as suas etapas. Antes a transmissão encerrava ao meio dia (12h) impedindo o acompanhamento, por exemplo, da votação das matérias, com projetos, indicações e requerimentos em favor da própria comunidade. “Hoje o trabalho ficou muito mais transparente, como todos nós queremos, não ficando vinculado a um único órgão de comunicação, já que as atividades da Câmara é acompanhada por rádios, jornais e televisão da cidade”, avaliou Jório.

O presidente do legislativo lembrou que nesse tempo de crise, ele tomou a decisão certa de baratear os custos das transmissões com a TV Câmara, já que antes pagava R$ 20 mil pela transmissão. “O novo espaço ampliou a voz da Câmara Municipal e não existe no gesto nenhuma intensão de calar qualquer voz”, apoiou o vereador Solado Jadson, mostrando-se satisfeito com a presença da TV Câmara levando ao público aquilo que é feito pelos vereadores.

A TV Câmara também foi tema na participação da vereadora Izabel Montenegro, considerado como positiva a sua instalação. Entende ela que ficaria muito difícil para orçamento do legislativo transferir recursos para bancar a transmissão e cobertura por todos os órgãos de comunicação, pois isso seria o ideal, mas não existe, reforçou a vereadora, recursos no orçamento do legislativo para isso. “Com a TV Câmara, essa lacuna é preenchida em definitivo”, sentenciou Izabel.