Os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) continuam realizando ações preventivas e de fiscalização pelas principais ruas e avenidas de Mossoró. A operação Legalidade, que consiste no combate ao transporte clandestino na cidade, foi realizada no bairro Abolição II. Durante a operação, os agentes fizeram diversas abordagens, principalmente aos taxistas e mototaxistas.

Apesar do foco da ação ser coibir o transporte clandestino, os agentes notificaram os condutores que descumprem as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Somente na segunda e terça-feira, 20 e 21, foram realizadas cerca de 50 abordagens e aproximadamente 30 notificações. As três irregularidades mais observadas pelos agentes neste início de semana foram: condutor e passageiro sem cinto de segurança; táxi e mototaxi clandestinos realizando transporte remunerado de pessoas e pilotos conduzindo a motocicleta com o farol apagado.

Para o inspetor Sales, é importante a população compreender que os taxistas e mototaxistas clandestinos, além de colocar a segurança do passageiro em risco, acaba concorrendo de forma desleal com os profissionais legalizados, que passaram por todas as etapas exigidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Os taxistas e mototaxistas que quiserem se regularizar devem procurar a sede da Semob e levar os documentos pessoais e do veículo.