Jornalismo TCM completa 8 anos com estreia de novo telejornal

A TCM (TV Cabo Mossoró) completa 8 anos de jornalismo dedicados aos mossoroenses agora em abril. De forma pioneira, o Canal 10 passou a oferecer as notícias locais contemplando todos os segmentos da sociedade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Para marcar a data, o Departamento de Jornalismo entra em uma nova fase: renovação de cenários de todos os programas jornalísticos da Casa, formatos ainda mais dinâmicos e um novo telejornal. A partir de segunda-feira, dia 27, o novo telejornal Bom Dia Mossoró abrirá a grade de programação da TCM, de segunda a sexta, às 7h, mostrando o mais completo cardápio de notícias do seu café da manhã. Reportagens, entrevistas ao vivo no estúdio e nos bairros com a utilização de nossa Unidade Móvel (link). A apresentação será de Emanuela de Sousa.

Ao meio dia, o TCM Notícia, de cara nova, mostra o cotidiano de Mossoró e Região. A jornalista Clarissa Paiva comanda o seu telejornal da hora do almoço. As informações mais importantes da manhã com a qualidade do jornalismo TCM.

Ao meio dia e meia entra em campo o Tela Esportiva. A cobertura completa dos principais campeonatos e do esporte amador, junto a 95 FM e parceria com o canal Esporte Interativa que transmite os campeonatos Estadual e do Nordeste.

Às 13h15, agora com mais 10 minutos de jornalismo, Renato Severiano invade a sua tela com os bastidores da segurança pública no Ronda Policial. Uma equipe de repórteres preparada para revelar os fatos que marcam o dia a dia da polícia na Capital do Oeste potiguar.  

Às 18h15, Moisés Albuquerque apresenta o Jornal TCM, um balanço do dia na segunda maior cidade do Estado. Saúde, educação, segurança, economia, cotidiano e cultura. As principais notícias do dia com credibilidade e dinamismo.

Às 18h45, o programa Cenário Político faz a análise mais precisa do que movimenta a política mossoroense e potiguar. Carol Ribeiro e Marcello Benévolo tomam lugar na bancada e entrevistam as principais personalidades da política do Rio Grande do Norte. 

Bom Dia Mossoró, o seu jornal da manhã

Criado para completar a programação jornalística da TCM Canal 10, o Bom Dia Mossoró é um boletim de notícias rápidas sobre assuntos que interessam a todos os tipos de telespectadores. Utilidade pública é o foco deste telejornal que traz também informações de última hora, através de link ao vivo das ruas de Mossoró. Antes de sair para trabalhar, o mossoroense ficará bem informado sobre economia, cotação de moedas, concursos públicos, vagas de emprego e estágio, reportagens especiais e você ainda vai poder conferir ao vivo como está o trânsito na cidade.

Além do link nos bairros, outra grande novidade do Bom Dia Mossoró será a interação com a audiência através do WhatsApp (84-88028979).  No quadro Você Repórter, o telespectador poderá enviar notícias, vídeos e contribuir com a pauta do telejornal. O Bom dia Mossoró contará ainda com participação da equipe de jornalismo da Rádio 95 FM. Vale ressaltar que às 6h15 o Jornal da Manhã da 95 FM mantém o projeto de convergência de mídia com transmissão simultânea no Canal 10.

Apresentado de segunda a sexta, às 7h, por Emanuela de Sousa, O Bom Dia Mossoró tem formato leve e dinâmico. São nove (9) equipes de reportagem trabalhando das seis horas da manhã às oito horas da noite, com uma média diária de 30 matérias sobre os assuntos que são destaques em Mossoró. A nova programação jornalística da TCM pode ser acompanha ainda pelo portaltcm.com.br em tempo real.

São 8 anos de esforço e dedicação para continuar oferecendo aos nossos telespectadores e assinantes o melhor conteúdo jornalístico nivelado pelo sério compromisso com a informação responsável.

Fonte: Assessoria