Presidente Jório anuncia reabertura da Biblioteca Legislativa

Prestando contas de suas ações afrente do poder legislativo mossoroense, o presidente da Câmara Municipal, Jório Nogueira, anunciou durante a sessão da terça-feira a reabertura ao público da Biblioteca Legislativa. Instalada na administração do então vereador Vicente Rêgo, a biblioteca estava desativada, o que não foi aceito pelo atual presidente que já definiu o espaço que funcionará na própria estrutura da sede atual da Câmara.

“Será um espaço para o público que queira conhecer os arquivos deste poder e, possa fazê-lo em sua própria casa, ou seja, a Biblioteca Legislativa” argumentou o presidente. Outra informação importante passada pelo vereador diz respeito à acessibilidade na atual sede do legislativo. De acordo com o presidente, um projeto já foi requisitado para dotar o prédio de acesso aos cadeirantes. Jório, no entanto defendeu que a melhor alternativa é a Câmara Municipal partir para a sua sede própria e moderna atendendo as exigências legais.

Quanto à transparência dos trabalhos do legislativo, entende o presidente Jório que o espaço aumenta com a instalação da TV Câmara. Além de ser um espaço permanente, também tornou financeiramente mais viável, em relação ao sistema anteriormente utilizado. “São ações que divergem das criticas sobre a postura do político, embora existam alguns que estejam manchando o nome da classe. Mas, nós vereadores estamos dano bons exemplos de como o homem público pode ser sério”, comentou o presidente, acrescentando que divergências existem, mas isso faz parte do processo democrático de discussão.