Aprovado nessa quarta (22) o Projeto de Resolução de  autoria de Izabel Montenegro, que institui o Troféu Gonzaga Chimbinho.

Tido como um dos maiores incentivadores da cultura na cidade de Mossoró, o professor, político e empresário Antônio Gonzaga Chimbinho morreu no ano de 2013 e deixou um vasto legado em nossa cidade. Para se ter uma ideia, foi durante sua gestão frente à então Fundação de Cultura da Prefeitura Municipal de Mossoró que foi criado o Mossoró Cidade Junina e a Festa da Liberdade, eventos que colocaram Mossoró na agenda cultural do país e permanece até os dias atuais.Figura unânime quanto à importância de seu trabalho, Gonzaga Chimbinho permanece em nosso imaginário como um visionário da cultura e este Poder tem o dever de empreender formas de materializar seu reconhecimento. Assim, propomos o presente projeto de resolução para instituir o Troféu Gonzaga Chimbinho que deverá ser entregue nos eventos culturais promovidos pela Câmara, em especial a Câmara Cultural.

O Lançamento das atividades da Câmara Cultural no ano de 2015 será realizado no dia 8 de maio, sexta feira, a partir das 20h00min no Memorial da Resistência, Mossoró-RN. Na oportunidade, será outorgado o Troféu Gonzaga Chimbinho.