Ecoeducação segue com atividades nas instituições de ensino

Em cumprimento ao Calendário Ecológico deste ano, desde o mês passado, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) do município tem proporcionado a estudantes das redes de ensino atividades educativas relacionadas ao tema dos resíduos sólidos.

Dentre as instituições que já receberam o projeto “Ecoeducação” desenvolvido pela equipe da Sema estão: Creche Municipal Branca de Neve, Creche Municipal Severino de Freitas Rêgo, Escola Municipal Elpídio Virgínio Chaves, Escola Estadual Teófilo Rêgo e Escola Estadual Antônio Dias Fernandes.As unidades do Perímetro Irrigado também foram inclusas no Calendário Ecológico. Depois da Escola Municipal Dr. José Torquato de Figueiredo, ontem, 29, a Creche Municipal Maria das Graças Feitosa Torquato foi contemplada com as ações.

São palestras, exposição de mesa temática (com utilização de produtos reutilizáveis), rodas de conversa, contação de histórias, dinâmicas, teatro de mamulengo e exibição de vídeos. Além dos resíduos sólidos, as atividades estão voltadas ainda ao uso racional da água.“A iniciativa visa ao estímulo à cidadania participativa e à corresponsabilidade socioambiental. E, com a participação de todos da comunidade escolar, o trabalho se torna produtivo”, destacou a secretária Fátima Araújo.

O prefeito Fabrício Torquato, que tem apoiado com presença constante os projetos realizados pelas pastas da gestão, pretende acompanhar de perto as próximas ações do Ecoeducação.

Fonte: Assessoria