TV Assembleia e TV UERN firmam parceria

A Assembleia Legislativa firmou convênio de cooperação com a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), na manhã desta quinta-feira (7). O documento assinado pelo presidente do Legislativo potiguar, Ezequiel Ferreira (PMDB), e o reitor da Universidade, Pedro Fernandes, visa a permuta de programação entre a TV Assembleia e a TV UERN.

“Esta parceria é muito importante para a TV Assembleia porque vamos exibir para nossos telespectadores o conteúdo produzido brilhantemente pelos alunos da UERN e também expandir o que produzimos aqui para os alunos da instituição em 17 municípios do Rio Grande do Norte”, afirma Ezequiel Ferreira.Criada há oito meses, a TV UERN exibe programação com conteúdo cultural e educacional produzido por 34 alunos do setor de Comunicação da instituição. Ao todo, quatro programas da grade serão retransmitidos na TV Assembleia.

“Os programas possuem conteúdo muito bem elaborado pelos alunos, muitos deles da zona rural. Agora, essa programação atingirá mais telespectadores, o que vai elevar o trabalho realizado pelos estudantes”, disse o reitor da UERN, Pedro Fernandes.O diretor da TV Assembleia, Bruno Giovanni, afirmou que o convênio trata tão somente de permuta de material audiovisual, sem qualquer custo para nenhuma das instituições. “Essa é a visão da TV Assembleia, expandir o nosso alcance através de parcerias”, explicou.