Na noite desta sexta-feira, 8, a Câmara Municipal de Mossoró lançou a Edição 2015 do Câmara Cultural.Com o tema “Forró como antigamente”, a Câmara Cultural teve a participação dos cantores da terra Edy Lemos, Nida Lira, Kelly Lira, Dayanne Nunes, Alzinete di Oliveira, além de Feira de Artesanato e Espaço Apae. Durante a abertura do evento o presidente Jório Nogueira realizou a entrega do Prêmio Gonzaga Chimbinho, em reconhecimento a pessoas e instituições que deram grande incentivo à cultura mossoroense.

Nesta primeira edição, o troféu foi entregue à família de Gonzaga Chimbinho. “O prêmio foi uma iniciativa da vereadora Izabel Montenegro e será entregue a cada edição da Câmara Cultural”, afirmou Jório Nogueira.

O lançamento, que contou com as presenças do Presidente da Casa, vereador Jório Nogueira, vereadores Izabel Montenegro, Flávio Tácito, Manoel Bezerra, Claudionor dos Santos, Francisco Carlos, Genilson Alves, Celso Lanches, Lucélio Guilherme e Vingt-un Rosado; além do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, da secretária de Cultura, Izolda, e demais autoridades do município, aconteceu no Memorial da Resistência.

PRÓXIMA EDIÇÃO – O presidente da Casa, vereador Jório Nogueira, confirmou na noite de lançamento da Edição 2015 da Câmara Cultural que o projeto será ampliado.De acordo com o edil uma das novidades do projeto será a sua realização na Zona Rural de Mossoró, já na edição de Junho.

“Além de levar à comunidade um momento cultural, nosso desejo é que os estudantes da zona rural de Mossoró tenham oportunidades de apresentar a sua arte”, disse Jório Nogueira. Outra novidade será a Câmara Cultural Gospel. “O projeto também atenderá o público evangélico de Mossoró. Segundo a nossa programação já acontecerá no mês de Julho”, informou o vereador.